quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Dia Internacional da Biblioteca Escolar


A International Association of School Librarianship (IASL) estabeleceu o “Mês Internacional da Biblioteca Escolar” permitindo aos responsáveis pelas bibliotecas escolares em todo o mundo, escolher um dia, em outubro,  para celebrar a importância das bibliotecas escolares.
O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares decidiu declarar o dia 28 de outubro como o Dia da Biblioteca Escolar, permitindo, deste modo, às escolas a preparação atempada de atividades específicas a realizar nesse dia, independentemente das ações que possam levar a efeito noutros dias do mês.

Na nossa escola, este dia foi comemorado com algumas iniciativas:
- "Um livro em cada sala" ( Todos os professores foram surpreendidos com um livro  na sala de aula, às 8.30h.  sendo convidados  a ler um capítulo, um poema aos alunos. Também a sala de professores foi "invadida" por livros que muitos professores requisitaram posteriormente. Num dos intervalos, a coordenadora fez uma leitura animada de um poema de Carlos Pinhão retirado do livro "Certo dia no deserto",
- "Visita dos alunos de 5º Ano" (Formação do utilizador),
- Oferta de marcadores,

- Colocação de marcadores de porta em todas as portas das salas,



- Hora do conto com uma história tradicional do Chade "Porque há tantas pedras no rio", com a utilização de um Kamishibai.

Sem comentários:

Enviar um comentário