Mostrar mensagens com a etiqueta Canção. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Canção. Mostrar todas as mensagens

sábado, 19 de maio de 2018

Eu queria tanto ler um bom livro pelo verão.

Uma forma diferente de fazer o lançamento de um livro!!!



Eu queria tanto ler um bom livro pelo verão.
Prosa que dê que pensar e aqueça o coração.

Um romance onde o amor 
e a tragédia dão a mão
queria tanto ler um livro assim
surpreendente até ao fim 
tão repleto de emoção.

Acontece que eu sei que alguém o está a criar.
Parece que me escutou e pôs-se a escrevinhar
e vai dar-nos essa chance
abismar-nos com romance
de mistérios imprevistos
confusões e desvarios
arrepios e redenções
faz-nos fintas e dá socos
e faz-nos cair ao chão

Ai eu quero tanto ler
um bom livro este verão.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

"E por vezes" de David Mourão Ferreira



(Para ouvir recitar este poema clicar sobre a imagem)







"E por vezes" é um poema de David Mourão-Ferreira que faz parte das metas de Português de 7º Ano.
Aqui, podemos ouvi-lo ser recitado por Beatriz Batarda e cantada por José Cid e Susana Félix.


“E por vezes”

E por vezes as noites duram meses
E por vezes os meses oceanos
E por vezes os braços que apertamos
nunca mais são os mesmos  E por vezes

encontramos de nós em poucos meses
o que a noite nos fez em muitos anos
E por vezes fingimos que lembramos
E por vezes lembramos que por vezes

ao tomarmos o gosto aos oceanos
só o sarro das noites  não dos meses
lá no fundo dos copos encontramos

E por vezes sorrimos ou choramos
E por vezes por vezes ah por vezes
num segundo se evolam tantos anos


David Mourão-Ferreira

segunda-feira, 5 de junho de 2017

"Amar pelos dois" com comunicação alternativa/aumentativa

Este é um filme feito no âmbito da disciplina de comunicação e linguagem, com linguagem alternativa/aumentativa a acompanhar o poema da canção. Pode ser útil para trabalhar a comunicação especialmente em contexto NEE.



quarta-feira, 24 de maio de 2017

Salvador Sobral venceu o Festival Eurovisão da Canção

Pela primeira vez, Portugal vence este festival. A canção "Amar pelos dois" anda pelas rádios, invade os nossos ouvidos, entra na nossa cabeça e adormece no nosso coração.
O sucesso é tal que "Amar pelos dois" anda pelo youtube em múltiplos vídeos que são, realmente, um prazer ver.