Mostrar mensagens com a etiqueta Dia da Internet Segura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia da Internet Segura. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Dia da Internet Segura - Sessões com a GNR





Neste dia, os agentes Damião e Vieira, estiveram na nossa escola para falar dos perigos da Internet aos alunos de 5º e 6º Anos.
Temas como jogos violentos, partilha de dados, passwords, perigos dos jogos online, bullying foram abordados com os alunos.
Nunca é demais falar sobre estes assuntos com crianças que consideram a internet como uma caminho fácil e sem perigos!!

Para informações sobre a segurança no uso da Internet, clicar aqui.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Dia da Internet Segura


Neste dia da Internet Segura, apresentamos algumas sugestões de temas pertinentes sobre a segurança na Internet para trabalhar com os alunos.






No Canal do Projeto Centro Internet Segura podemos visionar pequenos vídeos sobre temas sobre a segurança na Internet, como "Como se apaga isto", "Já sonho com jogos", "Qual é a palavra passe?" que alerta as crianças para alguns aspetos do uso da net. É só ir por aqui e por aqui ou clicar sobre as duas imagens acima.

Boa viagem!

Lembro que esta página ou esta estão sempre à disposição para trabalhar estes temas.
No blogue, há outros recursos para utilizar na sala de aula. É só ir por aqui.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Dia Europeu da Internet mais Segura



Comemora-se no dia 11 de fevereiro Dia da Internet mais Segura, evento organizado pela Rede INSAFE (Rede de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização para uma utilização mais segura da Internet pelas pessoas) e, em Portugal, pelo Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação Para a Ciência e Tecnologia (FCT) e que envolve a Direção Geral da Educação (DGE), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Microsoft Portugal.
Tal como nos anos anteriores, o Centro Internet Segura disponibiliza às escolas uma página de recursos (filmes, registos áudio, planos de aula) muito úteis  para os  professores trabalharem nas aulas.
Sabemos como os nossos alunos navegam na net, jogam, utilizam as redes sociais sem terem consciência dos perigos que correm. Ajudemo-los, pois, a defenderem-se ! 
Neste dia, a Drª Carla Bandeira da Biblioteca Municipal esteve na nossa escola e realizou duas sessões de esclarecimento sobre como utilizar a Internet de uma forma segura para os alunos de 7º Ano.