Mostrar mensagens com a etiqueta Formação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Formação. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Sessão de Formação "Como criar um blogue"


Aconteceu hoje a Sessão de Formação "Como criar um blogue", na E.B. 2,3 de Jovim e Foz do Sousa. Esta formação aconteceu a pedido das educadoras do Agrupamento.
O objetivo era aprender a criar e gerir um blogue e, tanto as colegas como a formadora, a Coordenadora da BE, saíram satisfeitas com o trabalho realizado.
Neste padlet ficou gravada a opinião das educadoras presentes.
  

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Recursos Narrativos ao Serviço da Leitura










No dia 23 de novembro, 2ª feira, realizou-se, na nossa escola, a sessão de formação subordinada ao tema "Recursos Narrativos ao Serviço da Leitura". Esta ação foi promovida pela Biblioteca e dinamizada pela Drª Maria João Castro, CIBE da RBE. Aqui se falou de tapetes, sacos, pedras e aventais de histórias, Kamishibais, fantoches, enfim, uma panóplia de recursos que deixaram os presentes encantados e motivados para abordar uma história, um livro, de muitas maneiras diferentes. 
No final da sessão, a formadora deliciou toda a gente contando a história de um menino chinês, o Ping, que foi imperador porque, acima de tudo, foi verdadeiro.

Neste mural ficarão as opiniões de quem esteve presente.(Clicar sobre a imagem)