Mostrar mensagens com a etiqueta Projeto. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Projeto. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 24 de maio de 2018

terça-feira, 22 de maio de 2018

quinta-feira, 22 de junho de 2017

quarta-feira, 21 de junho de 2017

sexta-feira, 9 de junho de 2017

quarta-feira, 31 de maio de 2017

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Lanche saudável do 5º A

Mais uma vez se provou que é possível comer de uma forma saudável, esquecendo os refrigerantes, as coca-colas, as batatas fritas e outros "alimentos" do género.
O 5ºA, com o apoio da Diretora de Turma, a professora Márcia, prepararam um lanche tão saboroso que só restou um pouco de batido de banana e maçã. As espetadas de fruta tiveram tanto sucesso que desapareceram rapidamente. O pão de cereais com queijo estava delicioso! 
Os bolos (caseiros) de laranja , de alface  e (pasme-se) de espinafre, com metade do açúcar da receita original, voaram...
Restam algumas fotos para lembrar o que foi tão bom, mas acabou!!!...


(Para quem quiser experimentar, pode optar por esta receita aqui.)






(Flor feita com casca de laranja e folhas de arbusto, obra do Sr. Alves, um verdadeiro artista nestas lides da decoração de mesas)



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Lanche saudável do 5º C

Aconteceu uma das atividades previstas no projeto "Comes bem, saúde tens!". 
O 5º C preparou uma lanche saudável, não só para eles próprios, mas também para os colegas do 5º Ano. Todos trabalharam intensamente para que, às 10 horas, tudo estivesse pronto e com aspeto apetitoso! 
É impossível, neste momento, sentir o sabor de tudo o que foi preparado, mas pode ser imaginado pelas fotos!

A preparação.

Trabalhando para que tudo saia bem.

Alguns dos ingredientes.

Flocos, iogurte e fruta. Falta fruta! Falta fruta! É preciso partir mais fruta!


A preparação das mesas.

Está quase!

Humm... Que bom aspeto!

Lindo!

Tudo pronto!
Finalmente!


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Projeto de Leitura

As turmas de 5º Ano, na disciplina de Português, com as professoras Floripes e Ana Teles, deram início ao Projeto de Leitura "Ler com os amigos ainda é melhor!". Este é um projeto apoiado pela Biblioteca que visa essencialmente que os alunos ganhem não só o hábito como também o gosto pela leitura. Afinal, ler é aprender, viajar, sonhar, viver, enfim, é o melhor do mundo!

Para mostrar o que vai sendo feito, pode visitar o blogue do projeto aqui ou na parte superior do blogue, no marcador "Projeto de Leitura"





segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Dica da semana


No âmbito do projeto "Comes bem, saúde tens!", é publicada, semanalmente, uma dica visando aconselhar a comunidade escolar para alguns aspetos de uma alimentação racional.
Aqui está a dica desta semana:



segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Dica da semana

No âmbito do projeto "Comes bem, saúde tens!", é publicada, semanalmente, uma dica visando aconselhar a comunidade escolar para alguns aspetos de uma alimentação racional.
Aqui está uma das dicas: