domingo, 15 de novembro de 2015

Visita à biblioteca.


Os alunos de 5º Ano visitaram a biblioteca. Para poder aproveitar todas as potencialidades da BE é necessário saber como funciona, como está organizada.
A sessão de apresentação deste espaço que se pretende que seja o coração da escola, começou com a história de José Eduardo Agualusa, "Sábios como camelos", que pode ser lida aqui
 "Sábios como camelos" é a história de um grão-vizir que gostava muito de ler. Sempre que fazia viagens, levava consigo quatrocentos camelos carregados de livros que caminhavam em ordem alfabética. A cáfila era uma verdadeira biblioteca sobre patas. Sempre que o grão-vizir queria ler, fazia parar os camelos e sabia exatamente onde encontrar o livro que queria ler.
Tal como os camelos seguiam caminho dispostos por uma determinada ordem, também os documentos na BE estão organizados por forma a ser fácil localizá-los sempre que necessitamos de um. Assim,  além de tomarem conhecimento das diversas áreas da BE, os alunos ficaram a conhecer a CDU, Classificação Decimal Universal, o sistema de classificação utilizado na nossa biblioteca e o mais usado internacionalmente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário