terça-feira, 29 de março de 2016

A escritora Manuela Leitão na escola











No dia 26 de março, numa atividade integrada na Semana da Leitura, a escritora Manuela Leitão visitou a nossa escola para nos apresentar o seu livro "Poemas da horta e outras verduras". Nutricionista, a escritora traz a sua formação para este livro apresentando-nos legumes, leguminosas ou ervas aromáticas como protagonistas, personagens de poemas ora divertidos, ora educativos. Se por um lado, a curgete, a couve-flor, o alho-francês ou a beringela nos são apresentados de uma forma engraçada e espirituosa, por outro lado, ficamos a saber que o feijão é a leguminosa que mais tipos e variedades tem ou que a cenoura é uma raiz e não um fruto.  


Até custa a acreditar, mas, imaginem que o espinafre ao saber que tem ferro, fica preocupadíssimo por poder enferrujar com a água da chuva!!!


Foi com prazer que os alunos da EB1 da Estrada e de 5º e 6º Anos receberam e ouviram a escritora.
Os alunos de 6º Ano, presentearam-na com a recitação de alguns dos poemas. Em coro ou em forma de diálogo foi mesmo um regalo ouvir, entre outros, a Vitória, a Beatriz, a Luísa, o João Miguel, a Nicole, a Raquel, a Ema ou o Marcelo. 
Obrigada a todos os alunos, às professoras que apoiaram a iniciativa e, obrigada, Manuela, pela sua presença!

A todos lembro que podem requisitar o livro "Poemas da horta e outras verduras" na Biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário