quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Novidades de novembro

As dádivas vão continuando a chegar! Assim, há algumas novidades na BE. Venham folheá-las!

Este livro faz parte das Metas Curriculares de Português e é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 8.º ano de escolaridade.

"Vou contar-vos uma história
que espero que vos agrade.
Diz essa história que outrora
a superfície da Lua
não era como é agora…

Descobre a história (breve) da Lua, nesta divertida peça escrita em verso, com um toque sublime de imaginação."


"Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade, fazendo parte das Metas Curriculares..



O Pedrito Coelho é muito malandro e desobediente. Esta manhã ele vai viver uma grande aventura...

Neste livro as crianças são convidadas a entrar no mundo encantado de Beatrix Potter, com a história do Pedrito Coelho, um coelhinho muito malandro e desobediente, que irá viver uma grande aventura."

Ver aqui imagens de Pedrito Coelho para colorir.



"O tema deste livro é o desporto e a sua importância para sermos saudáveis. Tem vários capítulos com informações e conselhos muito interessantes.

 Recomendo a leitura deste livro às pessoas que gostam de desporto e de fazer exercício físico e também a quem tem problemas de obesidade, pois este livro tem ideias que nos podem ajudar a ficar em forma."




"Mais uma versão reinventada de “Branca de Neve e os 7 anões”. Desta vez ilustrado pelo trabalho bordado e em tecido de Belinda Downes. Surpreendente a riqueza de pormenores que complemento o já conhecido clássico infantil." 



"Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para alunos do 5º e 6º anos sem hábitos de leitura, destinado a leitura orientada.
Queres viajar através das letras? Com o Alfabeto dos Países, poderás correr o mundo e conhecer diferentes terras, gentes e costumes. Descobre os países de A a Z. Onde gostarias mais de viver?"



"Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.
Lá vai uma. lá vão duas... uma colecção de histórias escritas na linguagem cuidada e quase poética de Luísa Dacista e maravilhosamente ilustradas por Manuela Bacelar."




Os versos deste livro foram em grande parte escritos para canções do programa de televisão "Arca de Noé" que a RTP transmitiu. As músicas  foram compostas por Carlos Alberto Moniz, que também orquestrou as canções e interpretou uma parte significativa delas.


Sem comentários:

Enviar um comentário