quarta-feira, 29 de novembro de 2017

"Sejam diferentes, tratem-se como iguais"


"Sejam diferentes, tratem-se como iguais"

Esta é a frase que Nuno Baptista e a sua Associação querem fazer passar a todos quantos vêem os seus vídeos ou lêem o livro que veio apresentar.



Hoje, recebemos a visita de Nuno Baptista, psicólogo, co-autor do livro "Diário de uma abelha nada aselha!" e co-fundador da Associação Projeto Be Equal, uma associação que, "falando de assuntos sérios de uma forma dinâmica e divertida, procura, desde muito cedo, transmitir e desenvolver nos jovens a ideia do respeito pela diferença." O BE EQUAL é um projecto de promoção de igualdade. Temas como igualdade de género, discriminação social foram abordados por Nuno Baptista nesta sessão com alunos de 5º e 6º Anos.

No livro que apresentou, "Diário de uma abelha nada aselha!", a BE é uma abelha que se identifica do seguinte modo:

“Olá! Eu sou a Be. Sou uma abelha muito abelhuda e ando sempre a esvoaçar e zumbir por todo o lado. Todos os dias conheço pessoas diferentes e inspiradoras, e tenho a oportunidade de viver experiências zumbasticamente fantásticas. Por isso, decidi escrever este diário que, agora, quero partilhar contigo. És de confiança, certo?! Eu acredito que sim! Mas, para acederes às abelhices que tenho para te revelar, terás de zumbir uma promessa ultrassecreta…Alinhas?! Vem daí!” — Um livro que aborda a temática da discriminação, de forma dinâmica, divertida e eficaz.“


Brevemente, a Biblioteca disponibilizará este livro para requisição domiciliária.



Sem comentários:

Enviar um comentário