quinta-feira, 26 de abril de 2018

CNL - 3º momento Provas nas Comunidades Intermunicipais/Áreas Metropolitanas

Estão confirmadas as bibliotecas públicas que celebrarão a Leitura na Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.



O 3º momento do Concurso Nacional de Leitura (CNL), Provas nas Comunidades Intermunicipais/Áreas Metropolitanas, decorrerá entre 1 e 31 de maio.

Este momento congregará os vencedores de cada concelho (1 por cada nível de ensino) para a realização de provas a nível intermunicipal e das áreas metropolitanas.

Para a organização deste processo, que deverá ocorrer até 25 de maio, serão constituídos júris a quem cabe a elaboração das matrizes das provas.

As provas para a seleção dos concorrentes vencedores apurarão 2 por CIM/AM/Escolas Portuguesas no Estrangeiro, em cada nível de ensino (1º, 2º e 3º Ciclos do ensino básico e ensino secundário), que irão competir na Final Nacional.

Cada júri deve ser presidido por uma personalidade de reconhecido mérito, das áreas da cultura e do saber, e composto por representantes dos diversos parceiros.

A lista dos finalistas será publicada nas plataformas de todos os parceiros até ao dia 31 de maio."

in Regulamento do CNL aqui.

Lembramos que a nossa Ana Carolina Moreira do 6ºB representará o concelho de Gondomar no 3º momento do Concurso Nacional de Leitura, no que ao 2º Ciclo diz respeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário