quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Novidades na BE

Foram registados na BE os seguintes títulos que se encontram disponíveis para requisição.



"Se a bola não entra, não é golo. Se a bola não entra, nada desculpa o treinador: é ele que gere a equipa, é ele o primeiro responsável pelo sucesso ou fracasso da estratégia delineada para aqueles 90 minutos. E, ao contrário dos outros gestores, o treinador tem de tomar decisões em condições de pressão extrema, sujeito a um imediato escrutínio público. O escritor David Bolchover e o professor de Gestão Chris Brady analisam neste livro as características dos melhores treinadores da Liga Inglesa. Revelam os segredos dos verdadeiramente excepcionais (como José Mourinho, Alex Ferguson ou Arsène Wenger), e através dos respectivos métodos de trabalho respondem às perguntas mais prementes que se colocam a qualquer moderno gestor de empresa."



"A experiência do psicólogo clínico em contexto prisional.

Este livro é o resultado da experiência do psicólogo clínico em contexto prisional e da sua intervenção clínica com população desviante, dependente e ex-dependente. Visa elucidar sobre o fenómeno da dependência, incidindo nas principais dependências da atualidade. Aborda a evolução histórica das "drogas", características e efeitos. Incide nos aspetos psicológicos da dependência, caraterísticas de personalidade do consumidor, alterações e consequências cerebrais, bem como nos relatos pessoais de reclusos que lidam e lidaram com a dependência.


Por fim, na parte preventiva, foca a atenção nos fatores de risco e de proteção, identificação dos sinais de risco, estratégias de comunicação para com os filhos. Convido os leitores a perceberem o fenómeno da dependência para que de, forma consciente, sejam dotados de ferramentas e conhecimentos que os capacitem para prevenir eficazmente os respetivos consumos."

Pode iniciar  a leitura aqui.



"Acerca de Roderer narra o confronto vital e intelectual entre dois jovens de inteligência privilegiada. O primeiro usa esta inteligência de forma prática para se adaptar ao mundo, o segundo na busca de um conhecimento absoluto que lhe permita compreender o mundo, deslizando perigosamente até aos limites da loucura e do suicídio.

Esta incursão narrativa brilhante nos meandros da rivalidade e da inteligência oferece-nos um romance inquietante, de suspense e ambiguidade."



"Situada em Paris, em 1968, a obra conta o drama pungente de uma solidão, a de um velho exilado russo que continua a viver num mundo que já não é o seu. À sua volta agitam-se os filhos, elaboram-se projectos, fazem-se e desfazem-se ligações, sucedem-se os acontecimentos políticos, enquanto que o seu campo de actividade se reduz cada vez mais. Acompanhado por uma governante que odeia e de quem depende totalmente, este velho que se recusa a falar a língua do país que o acolheu e a contactar com nativos desse país, regressa constantemente aos dias felizes e luminosos da sua querida Rússia e da juventude tão distante e, pouco a pouco, o sonho apaga a realidade e o passado apodera-se do presente."



"Em 1903, em Ropraz, uma jovem de vinte anos morre com uma meningite. Na manhã seguinte, descobre-se o caixão aberto e o corpo de Rosa profanado, com os membros parcialmente devorados. Horror e estupefacção, retorno das superstições, receio do vampirismo, cada um espia o outro, no coração do Inverno. É preciso um bode expiatório que salve aquela comunidade.

A partir de um facto real, Jacques Chessex oferece ao leitor uma história brilhante e surpreendente, o romance da fascinação assassina."

Sem comentários:

Enviar um comentário