quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal

"Eis uma coleção de livros originais, escritos e editados para os alunos das escolas do 1º ciclo. Apresentam textos, que também podem ser escutados, vídeos e animações 3D que valorizam, ou esclarecem as temáticas abordadas. Cada livro trata de um monumento, ou área geográfica com interesse especial, uma figura histórica, uma lenda e valoriza-se o brasão de cada concelho, aqui tratado de forma especial.
A coleção Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal é enriquecida por agregar a  cada livro um caderno para tomar notas e fazer exercícios.
E como funciona o sistema?

REGISTO

É muito simples: na parte superior do ecrã existe a função “registar”. Quando escolhida, ela abre acesso a uma página onde nos podemos registar seguindo os procedimentos habituais.
Mas atenção!
O utilizador só usa o nome real se quiser! Pode escolher um pseudónimo, colocar, ou não  o endereço de correio eletrónico, data de nascimento, género, etc.
Então para que serve este registo?
É indispensável para associar cada livro ao dono do caderno, dado que na capa deste surge a expressão “Este livro pertence a… seguido do nome registado.
É realmente fixe, não achas?"

(Retirado daqui)

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário