quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Costumas ler antes de dormir?

COSTUMAS LER ANTES DE DORMIR? CONHECE CINCO RAZÕES PELAS QUAIS DEVES FAZÊ-LO.


Se és daqueles a quem nem sequer passa pela cabeça a ideia de ir dormir sem ler mais algumas páginas de um livro, sem dúvida que este artigo é para ti. Se, por outro lado, não tens por hábito ler antes de dormir, este artigo também é para ti.
“Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer”, já diziam as nossas mães. No entanto, a rotina antes de dormir pode melhorar e muito a tua qualidade de sono. Sabias que ler nesta altura do teu dia, ajuda o teu corpo a aproveitar a 100% as horas de descanso? Descobre porquê!
Estudos já mostraram por diversas vezes que ler ajuda-nos a dormir melhor. Isto porque ler é uma excelente maneira de exercitarmos o nosso cérebro, além de que essa atividade deixa-o “feliz” e satisfeito. Um cérebro feliz e satisfeito está muito menos propenso a sofrer de insónias, e, pelo contrário, habilita-se a desfrutar de uma excelente noite de sono.
Quer seja um thriller alucinante ou um romance vagaroso, a escolha fica ao teu gosto. O importante é adquirires este hábito, nem que seja por apenas dez minutos. Não acreditas? Então mostramos-te cinco motivos para o fazeres.

Ler reduz o stress


Foi descoberto por investigadores da Universidade de SussexReino Unido, que ler durante meia hora reduz o stress em níveis superiores a outros métodos de relaxamento como ouvir música ou beber chá. Visto que o stress é o principal factor que conduz às insónias, ler pode ajudar os que mais sofrem com este problema.
dormir
Fonte: Giphy

Ler em papel é melhor que em ecrãs


Segundo os investigadores, a luminosidade proveniente dos telemóveis, computadores ou tablets, quando observada antes de dormir é bastante prejudicial ao sono. Assim sendo, a última coisa que deves fazer antes de adormecer é ler um livro ao invés de navegar nas redes sociais.

Fonte: Giphy

Os livros vão dar-te sonhos excelentes


É comum as pessoas sonharem com algo relacionado com o seu dia a dia. Se leres, a leitura passa a fazer parte do teu dia a dia, logo pode-se dar o caso de sonhares sobre o que estás a ler. Mas se leres antes de adormeceres, a probabilidade de sonhares sobre o que leste é ainda maior. Não era excelente sonhares com as personagens e os enredos dos teus livros?
dormir
Fonte: Giphy

Tornar a leitura um hábito antes de dormir é saudável


National Sleep Foundation, nos Estados Unidos, recomenda que tenhamos uma rotina antes de dormir, tal como ler ou beber chá. Esta rotina ajuda a “dizer” ao nosso cérebro que está na hora de adormecer.
dormir
Fonte: Giphy

Ler é uma maneira de adormecer mais rápido


O nosso corpo precisa de acalmar antes de poder estar “pronto” para dormir. Como tal, os especialistas aconselham a que se faça uma atividade calma, tal como ler.
dormir
Fonte: Giphy
Retirado daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário