terça-feira, 12 de junho de 2018

A Ana Carolina no Concurso Nacional de Leitura (Nacional)






No último domingo, dia 10 de junho, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, rumámos a Pombal onde iria ter lugar a última fase, a nacional, do Concurso Nacional de Leitura. 
A viagem de comboio foi relativamente rápida (cerca de uma hora e trinta minutos), tendo chegado a pombal cerca das 12h30. Após um almoço frugal, marcámos presença no Cine-Teatro onde muitos outros jovens e acompanhantes já aguardavam para entrar na sala principal.
A nossa Carolina não foi chamada para realizar a prova de palco. Eram apenas cinco de cada ciclo a ser chamados na sequência da prova de pré-seleção realizada na escola no dia 5.
Consideramos que o texto que a Carolina escreveu estava muito bom, mas não dependeu de nós a escolha do melhor.
Queremos, no entanto, deixar, aqui, expresso o nosso agradecimento à Ana Carolina pelo seu empenho, esforço e tempo despendido  ao longo destes meses. Fê-lo sempre com um sorriso e um brilho que nos entusiasmou a todos aqueles que a acompanharam e guiaram neste caminho.

Obrigada, Ana Carolina! Para nós, o "Li, concorri, venci" que tens na camisola que te foi oferecida em Pombal é a mais pura verdade!! Para nós, e disse-te isso mesmo na hora de partirmos para Pombal,  já eras uma vencedora, quer fosses ou não selecionada para a prova de palco.
Para nós, tu és mesmo a melhor!!!



2 comentários: