terça-feira, 14 de julho de 2020

Livros e histórias com Bru Junça 3

Margarida Junça, mais conhecida como Bru Junça é uma contadora de histórias que já esteve no nosso agrupamento e que orientou a "Hora da Leitura" do projeto #ESTUDOEMCASA
Nestas sessões, apresentou-nos livros fantásticos!

Clicando nas imagens, acede-se ao vídeo.

É ou Não É?
"Histórias com Juízo" de Mário Castrim 
"Eu acredito" de David Machado
"Ou isto ou aquilo" de Cecília Meireles
"Assim ou assado"  de Ana Pessoa
"Real...mente" de Teresa Guedes
"Pato Coelho" de Amy Krouse Rosenthal
"Antes depois" de Anne-Margot Ramstein
"Não Fiz os Trabalhos de Casa Porque..." de Davide Cali
"Não é uma caixa" de Antoinette Portis



Há contar e contar

"Histórias com Juízo" de Mário Castrim 
"Versos diversos para meninos travessos"", de Maria Rosa Colaço
"Poema Pial" de Fernando Pessoa 
"Pequeno livro de desmatemática" de Manuel António Pina
"E para o Poeta outro modo de Olha" de João Manuel Ribeiro
"Conto contigo" de António Torrado
"Tantos Animais e Outras Lengalengas de Contar" de Manuela Castro Neves
"Metade, Metade" de de Isabel Minhós Martins
"Os Presentes, Histórias de “Amor de Mais” de Maria Keil


Diz a Bru:

"Tive um grilo e dois canários. Aprendi o cuidar e o dizer adeus.
O cheiro a café devolve-me a casa. Não gosto do frio nem da chuva.
São os pássaros que acordam a manhã à minha janela.
O meu primeiro brinquedo foi uma máquina registadora mas troquei as contas à vida por notas de contos.
Não resisto a figos. Quis ser professora. Aos 18 anos Lisboa foi-me demasiado barulhenta. Faltavam-me os “Serões da Província”.
Formei-me na Universidade de Évora. Continuo a enviar postais, escritos à mão.
As manhãs deviam ser longas em conversas e as noites entrarem pelas madrugadas adentro.
Numa cozinha aprendi a contar grãos. Contar o tempo. Contar a vida."
(Retirado daqui)




Sem comentários:

Enviar um comentário