quinta-feira, 16 de julho de 2020

Livros e histórias com Bru Junça 4

Margarida Junça, mais conhecida como Bru Junça é uma contadora de histórias que já esteve no nosso agrupamento e que orientou a "Hora da Leitura" do projeto #ESTUDOEMCASA
Nestas sessões, apresentou-nos livros fantásticos!

Clicando nas imagens, acede-se ao vídeo.

Tesouros
"Histórias com Juízo" de Mário Castrim 
"9 meses"de Jean-Marc Fiess
"ABC dos cãezinhos" de M. Graciete Teixeira 
"Robertices de Luísa Dacosta
"O bebé" de Miguel Costa Dias
"Avó de coração" de Cristina Taquelim
"A cavalo no tempo" de Luísa Ducla Soares
"Histórias da Minha Rua" de Maria Cecília Correia


Quem semeia, colhe
"Histórias com Juízo" de Mário Castrim
"Um Ano Inteiro, Almanaque da Natureza" de Isabel Minhós Martins
"Cem sementes que voaram" de Isabel Minhós Martins
"O verão é o tempo grande", de Maria Isabel César Anjo
"De Umas Coisas Nascem Outras" de de Rachel Caiano e João Pedro Mésseder 
"Maria Trigueira" de Ivone Gonçalves
"Rimas salgadas" de Miguel Horta
"Poucas letras, tanto mar" de João Pedro Mésseder e Ana Biscaia
"O meu coração" de Corinna Luyken


BRINCAR a DIREITO pelas CURVILÍNEAS do PENSAMENTO
"Os direitos do leitor" de Daniel Pennac
"Estava a pensar…" de Sandol Stoddard
"Da rua da contador para a rua do ouvidor" de António Torrado
"O Pássaro da Cabeça" de Manuel António Pina
"Horizonte" de Carolina Celas
"Obrigado a Todos!" de Isabel Minhós Martins
"Re-Zoom" de Istvan Banyai
"O poeta faz-se aos 10 anos" de Maria Alberta Menéres


Diz a Bru:

"Adoro Açorda de Alho. Coleciono relógios, fotografias e porta-chaves.
Acareio tudo quanto é memória. Ganhei uma medalha num campeonato de xadrez.
Não vivo sem livros. Sou mediadora de leitura. Conto histórias.
Viajo muito ao redor de mim. Tenho mãos inquietas.
Faço livros de pano e pastéis de nata. Tenho o vício dos livros antigos.
Conservo ainda um sonho de menina. O lume de chão é-me companhia.
Agora estou a aprender a fazer malha e assim (me) sigo…"
(Retirado daqui)



Sem comentários:

Enviar um comentário