O Dia da Floresta Autóctone celebra-se a 23 novembro.
A floresta autóctone constitui um património natural que importa preservar e conservar. De crescimento lento, ela desempenha um importante papel não só ecológico e ambiental, mas também económico e social. A amenização do clima, a maior resiliência aos incêndios e a capacidade de armazenamento de carbono atmosférico, são só algumas das suas funções.
A FAPAS- Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade, propõe às escolas diversas atividades educativas:
- Exposição “Cidadania, Sustentabilidade e Conservação – Habitats de Portugal” de painéis informativos que disponibiliza onde se apresentam os diversos habitats de Portugal. Esta viagem é acompanhada de um guião pedagógico que facilita o desenvolvimento de atitudes que promovem a responsabilidade partilhada e a consciência ambiental para a sustentabilidade de crianças e jovens;
-identificação no recinto escolar da biodiversidade local e possíveis ameaças, os serviços fornecidos pelos ecossistemas, identificação de espécies autóctones.
Esta atividade está especialmente direcionada para crianças e jovens do ensino básico e necessita de calendarização prévia.
Para esclarecimento de dúvidas e inscrições clica aqui ou acede à página cf@fapas.pt.
Sem comentários:
Enviar um comentário