quinta-feira, 30 de março de 2017

Semana da Leitura


Paulo Santos, o apicultor, tornou-se escritor e veio, juntamente com a contadora de histórias, Sónia Aguiar, apresentar a "Cuscas no Castelo de Guimarães". 
Cuscas é uma pequena abelha muito curiosa e, claro, trabalhadora. Todas as abelhas são trabalhadoras! Com os seus amigos Carlota e Vasco vive uma aventura singular. Ela decide seguir os meninos de uma escola numa visita ao Castelo de Guimarães!!
Lendo este livro, aprendemos não só a conhecer melhor as abelhas, como a saber um pouco mais acerca de alguns monumentos de Guimarães.


Primeiro aconteceu: 

A HISTÓRIA!!







Depois:

A OUTRA HISTÓRIA, A REAL, A DAS ABELHAS!











Aprendemos quão vitais são as abelhas para a nossa vida. Aprendemos que têm cinco olhos, seis patas, que há as abelhas operárias (que trabalham), os zangãos, cuja função é fecundar a rainha, e a rainha que comanda toda a colmeia e é a única que põe os ovos.
Sabemos, agora,  como as abelhas são importantes para a nossa existência. por isso mesmo partilhamos da opinião de Eintein: 




A sessão com Sónia Aguiar e Paulo Santos juntou livros e abelhas! Não podemos, pois, deixar de rematar este relato com a seguinte frase (obrigada, Paulo Santos por me ajudar a descobri-la): 



2 comentários:

  1. Foi um prazer enorme ter proporcionado um momento de sessão de histórias para as crianças e professores que tão bem me acolheram. Meu coração cresceu mais um bocadinho, com tanto amor, carinho e sorrisos. Um até breve. Sónia Aguiar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi, sem dúvida, um prazer tê-la connosco e ouvi-la contar a história da Cuscas. Obrigada e um beijinho.

      Eliminar