segunda-feira, 19 de março de 2018

Semana da Leitura




Esta segunda tem início a Semana da Leitura. Decorre, pois, de 19 a 23 de março. Professores e alunos desdobram-se em atividades . 
Como já é tradição, a Estafeta de Contos realizar-se-á ao longo de toda a semana. De cada turma sai um(a) aluno(a) que visita outra turma para lhe contar uma história. 
Também ao longo da semana, as aulas de Português receberão pais, familiares de alunos, que queiram falar das suas leituras, do seu livro favorito, que desejem contar uma história. É a atividade "Leia Connosco"
No dia 21, pelas 10h15, terá início a Sessão de Poesia. É dia da Poesia, Dia da Floresta e temos que celebrar! 
Também neste dia, cerca das 12h10, decorrerá, no auditório, a apresentação do livro "Drogas: Conhecer Para Prevenir" de Carlos Filipe Saraiva, um psicólogo clínico, que virá falar para os alunos de 9º Ano.
Foi este o dia escolhido pelo professores Bibliotecários do Concelho para celebrar o Dia Concelhio da Leitura. Os alunos do 8ºB apresentarão uma peça em teatro de sombras com o título " Verdadeiro Amor" na Biblioteca Municipal de Gondomar.
 Feira do Livro Usado estará na Biblioteca desde o dia 21 até ao dia 23. Professores, alunos e funcionários da escola podem trazer livros que já tenham lido e, se concordarem com o Regulamento, colocá-los na feira.  
Durante toda a semana, estarão expostos trabalhos dos alunos realizados na sequência das atividades desenvolvidas no Projeto de Leitura.
Aqui no blogue, e no Instagram da Biblioteca podem ser vistas as fotos tiradas pelos alunos na atividade denominada Kit do Leitor Feliz
O Facebook irá mostrando, também, a SEMANA DA LEITURA. 





Sem comentários:

Enviar um comentário