terça-feira, 4 de junho de 2019

E os livros mais fixes são...

 Realizou-se na Fundação Caloustre Gulbenkian, em Lisboa, no dia 31 de maio, a festa da iniciativa "Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?"

Assim, o grande vencedor do 1.º ciclo foi o «Não Abras Este Livro», de Andy Lee. No segundo lugar ficou o livro «O Diário de um Banana 1», de Jeff Kinney e em terceiro lugar ficou «O Cuquedo», de Clara Cunha.


No 2.º ciclo, três autores britânicos saíram vencedores: «Avozinha Gângster», de David Walliams, é o vencedor,  «Harry Potter e a Pedra Filosofal», de J. K. Rowling, ficou em segundo lugar e «Harry Potter e a Câmara dos Segredos», da mesma autora, ficou em 3º lugar.



No 3º ciclo, o vencedor é o livro «Harry Potter e a Pedra Filosofal», de J. K. Rowling, e em segundo e terceiro lugar ficaram duas obras inspiradas em histórias reais: «O Diário de Anne Frank», de Anne Frank e «O Rapaz do Pijama às Riscas», de John Boyne.



No ensino secundário, que participa pela primeira vez no projeto, os vencedores foram «A Culpa é das Estrelas», de John Green, em primeiro lugar seguido de «A Rapariga que Roubava Livros», de Markus Zusak e «O Diário de Anne Frank», de Anne Frank.

O número de participantes foi maior no 1º Ciclo e em todos os ciclos tem aumentado o número de participantes.



Sem comentários:

Enviar um comentário