quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Novidades de fevereiro



"Em plena adolescência, Adrian Mole continua profundamente atormentado pelos dramas e peripécias que se sucedem na sua vida. Como se não bastassem as borbulhas, as discussões dos pais e os arrufos com a sua amada Pandora, vê-se perante a mais inesperada das notícias – vai ter um irmão e... quase em simultâneo, um meio-irmão!! O que poderia acontecer-lhe de pior? Hilariante e enternecedor, Adrian Mole continua a cativar sucessivas gerações de leitores em todo o mundo. "


"Neste novo volume do célebre autor de Diários, Adrian Mole, agora com 23 anos e ¾, vive desconsolada e melancolicamente num cubículo do apartamento em Oxford, de uma mulher bonita e cheia de sucesso – Pandora –, que maltrata constantemente o seu antigo namorado de infância. Ele continua a trabalhar no Ministério do Ambiente, onde é responsável pelos tritões – uma espécie que passou a detestar em segredo.

Este novo livro de Sue Townsend acompanha o génio incompreendido da Inglaterra Central em mais de uma das suas viagens pelo Vale dos Sonhos da Rejeição e da Humilhação, na procura das terras altas e soalheiras do amor retribuído e, sobretudo, da publicação do seu romance. 

Qualquer pessoa que alguma vez tenha sido jovem, que não tenha nascido dotada e que tenha tido vinte e três anos, reconhecerá no Adrian um herói com quem pode identificar-se, um herói dos nossos dias.

CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Adrian tem agora 23 anos e ¾ e vive "desconsolada e melancolicamente" em Oxford, num cubículo do apartamento de uma mulher que é "bonita e cheia de sucesso" e ainda por cima se chama Pandora. E a saga diarística deste «herói dos nossos dias» continua…»

Público

«O seu êxito vem de uma mistura de piadas sensacionais às quais está subjacente uma crítica política e social séria, e da forma brilhante como aflora a vida contemporânea.»"

Sunday Times 


 "Adrian Mole já entrou na vida adulta, mas as coisas não estão a ser exatamente como ele esperava. Ainda a viver em casa dos pais, ainda apegado ao Pinky, o seu coelhinho, com um trabalho precário na biblioteca e às voltas com os padecimentos amorosos que Pandora lhe inflige, Adrian não se sente propriamente no papel do adulto plenamente realizado. Mas, se pensarmos bem, sem as vicissitudes e as farpas da vida moderna, sobre o que poderia escrever um poeta intelectual como Adrian? Uma das personagens mais queridas da literatura britânica e universal, Adrian Mole continua a deliciar-nos com as suas peripécias enternecedoras e hilariantes. 

Uma obra-prima da comédia e da sátira social."


 "Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.



Com Crime e Castigo, a Editorial Presença inaugura a publicação da obra de um dos maiores escritores de sempre, numa nova e criteriosa tradução, feita directamente a partir do russo. Datado de 1866, este é o primeiro dos grandes romances que Dostoiévski escreveu já em plena maturidade literária, sendo, provavelmente, a mais bem conhecida de todas as suas obras. Recriando um estranho e doloroso mundo em torno da figura do estudante Raskólnikov, perturbado pelas privações e duras condições de vida, é uma das obras por excelência fundadoras da modernidade. Pelo inexcedível alcance e profundidade psicológica, sobretudo no que implica a exploração das motivações não conscientes e a aparente irracionalidade nos comportamentos das personagens, este autor russo tornou-se uma referência universal na literatura, sem perda de continuidade até aos nossos dias. Esta nova versão em língua portuguesa das obras de Dostoiévski, cuja qualidade permite ao leitor fruir plenamente da extraordinária riqueza dos textos originais, e da responsabilidade de Nina e Filipe Guerra."

Sem comentários:

Enviar um comentário