"Aquilo em que eu acredito é um olhar profundo e íntimo de Helena Sacadura Cabral sobre si própria e o mundo que a rodeia. Num registo inconfundível, marcado pela frontalidade, acutilância e singular sentido de humor, Helena Sacadura Cabral dá conta de tudo aquilo em que acredita, sejam valores, crenças, sentimentos ou motivações, num conjunto de textos reflexivos e inspiradores sobre a vida pessoal, familiar e social." Pode começar a ler o livro aqui. |
Pode começar a ler o livro aqui.
"O primeiro livro de Patrick Süskind foi o romance O Perfume, que imediatamente o celebrizou como autor e que continua a ser um livro de culto para sucessivas gerações de leitores atraídos por uma verdadeira obra-prima. A sua segunda obra de ficção, A Pomba, foi também alvo de um excecional acolhimento internacional. Nesta novela, o porteiro Jonathan, figura central do livro, que partilha a sua monótona existência entre a mansarda que habita e o banco onde trabalha, vê a sua vida abalada de um momento para o outro quando um pássaro ferido tomba a seus pés. A partir deste fait-divers, Patrick Süskind constrói uma pequena maravilha." Pode começar a ler o livro aqui. |
"Os últimos dias da maior heroína romântica de Portugal. Uma história apaixonante, envolvente e perturbadora. Nunca haverá outro amor assim.
"Minha Querida Inês" é fruto de investigação histórica misturada com a paixão de Margarida Rebelo Pinto por mulheres fortes, cuja presença sempre foi uma constante nas suas obras. A Inês aqui retratada é uma mulher corajosa e apaixonada que fala sem pudor da sua vida íntima e da sua visão do amor, da família, de Deus e do mundo.
Inês morre por amor. Se foi "a ruça que queria roubar o reino", ou apenas vítima de uma intriga política, nunca saberemos. A Inês que aqui fica é uma mulher inteira, de carne e osso, com cabeça, coração e estômago, que sente e que pensa à frente da sua época e, por isso mesmo, sábia e intemporal."
Pode começar a ler o livro aqui.
|
"Eddie sonha com uma bicicleta há muito, muito tempo. Apesar de ter apenas doze anos, sabe que o sonho vai ser difícil de concretizar, pois a família debate-se com problemas financeiros desde que o pai morreu. Ainda assim, acredita que a sua mãe vai conseguir o milagre, e que na manhã mágica do dia 25, junto à modesta árvore de Natal, encontrará a tão desejada prenda… Em vez disso, depara-se com um pequeno embrulho. Lá dentro uma camisola, "uma estúpida e feia camisola tricotada à mão", que o rapaz enfurecido atira para um canto do quarto.
Demasiado novo para perceber o valor simbólico da prenda que a mãe lhe tricotou com tanto amor, Eddie inicia uma dura caminhada para a idade adulta, que o levará a questionar tudo e todos. Até que, no mais profundo momento da sua revolta, conhece um enigmático vizinho, que aparece e desaparece sem deixar rasto. É um homem sábio, de idade indefinida, que ensina ao rapaz um segredo: na vida, há sempre uma segunda oportunidade, podemos sempre voltar atrás e desfazer todo o mal que fizemos.
A Prenda de Natal é um romance mágico, uma história que ficará para sempre na nossa memória."
Pode começar a ler o livro aqui.
|
"Ler a Rita é criar nitidez, terminar o impreciso, o indefinido, sobretudo da vontade.
Há um sol de uma galáxia interior que se pôs no centro deste livro. Caminhamos na pura luz. A cada texto transparecemos."
Começar a ler o livro aqui.
Viaje pelo blogue da Rita aqui.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário