sábado, 21 de março de 2020

Dia da Poesia


ÉS TU POESIA

És tu que crepitas fogaz nas minhas veias;
que ateias a chama que me arde tão calorosa no peito;
que me enxameias carinhosamente de afagos,
de palavras, de carícias, de silêncios e de bagos,
bagos de doçura, de chuva, laivos de ternura,
e de favos amargos espremidos por ti...

És tu que me lavas as velhas feridas;
limpas o sal das lágrimas que me escorrem pelo rosto;
perfumas-me de ervas e de flores,
de margaridas, de rosas, de alecrim, de nardos e de camélias,
cingindo-me assim suavemente de leveza, de asas e de manso vento;
enfunando-me as velas do pensamento,
impelindo-me para a viagem dos sentidos...

És tu a estrela que me guia e me dá alento;
o seio onde choro, rio e canto,
desfio a loucura e o desejo de te gostar tanto,
é em ti que deixo correr os rios do meu êxtase, da volúpia e do pranto...

És tu que fazes jorrar em meu ser rumorejares de fonte, ramagens frescas de arvoredos,
trinados que me fazem ave e voar sem medos...

És tu que desvendas todos os meus segredos;
me desnudas no espelhar das letras...
Enfeitas o meu cabelo com raminhos de murta e violetas,
me vestes de fantasia e verdade,
és tu que me abraças...
Poesia!

21 de Março de 2020.
Adelina Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário