domingo, 8 de março de 2020

Dia Internacional da Mulher


Porque hoje é o dia da mulher, aqui fica um poema de Adelina Santos, a nossa Lininha.   


SOU MULHER

Sou uma mulher madura, o riso e o pranto em mim se encena;
crestada de sol em pele morena,
onde o sonho e a fantasia perdura;
filha de Eva, Afrodite e Atena.
Sou feita de marés, talhada em rocha alva e nua como Helena,
oráculo de Cassandra, arpa e melodia,
onde a lua faz sua rota sedutora, e a cassiopeia é ainda luzidia...

Sou senhora das águas que redemoinham em meu ventre;
cântaro da semente onde germina a vida.
Sou assim enlaçada da verdura da hera toda florida...
Tenho asas resistentes de gaivota,
e danço solta nas ondas do meu mar,
quando o sopro morno do amor me visita,
e o desejo me suscita o fugaz deleite desse navegar...

Sou mulher e acolho o fruto que em mim fermenta,
a maturar a doçura em minhas entranhas;
sou como as árvores verdejando pelas montanhas;
estendendo as minhas fecundas raízes,
ansiando nascentes e fontes felizes;
riachos de prata e luar,
onde a essência do meu ser mais profundo, se deseja abeberar...

Sem comentários:

Enviar um comentário